04-07-2017
O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caçador IPASC- iniciou nesta segunda-feira, 3 de julho, o recadastramento obrigatório anual dos servidores aposentados e pensionistas. O prazo vai até o dia 29 de setembro deste ano. O objetivo do recadastramento é verificar a manutenção das condições legais da concessão de aposentadorias e pensões. Além disso, é fundamental para constatar se aposentados ou pensionistas estão vivos. O atendimento para o recadastramento é das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.
Os documentos necessários para o recadastramento tanto dos aposentados quanto dos pensionistas são: RG, CPF e comprovante de residência atual (preferencialmente fatura do mesmo mês).
Além desses documentos, para quem reside fora do município é preciso preencher uma declaração de vida e enviá-la via postal, e uma declaração de união estável. Ambas estão disponíveis no site do Ipasc e devem ter firma reconhecida em cartório.
Para pensionistas menores ou maiores inválidos, curatelados, tutelados ou sob guarda, além da prova de vida, os responsáveis devem preencher o termo de responsabilidade, também disponível no site ou por e-mail.
O MODELO DOS DOCUMENTOS PODE SER ENCONTRADO NESTE SITE NA ABA BENEFÍCIO - MODELO DE DOCUMENTOS RECADASTRAMENTO 2017
http://www.ipasc.cacador.sc.gov.br/paginas.php?p=9
Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone 3563-0216 com Fernanda ou Leonardo
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